terça-feira, 31 de maio de 2016

Lição de vida 2 - Nelly Antunes.

Hoje é dia de se emocionar e mais do que isso, ganhar uma motivação para enxergar a vida com outros olhos.
Estreia hoje o “LIÇÃO DE VIDA 2”, assim como a primeira edição, destacamos a importância de sorrir em meio a tudo que passamos. Seja bom, ruim, enfim, sobre todos os obstáculos, a alegria, o amor e a fazem a diferença e podem mudar tudo a nossa volta.
Para está edição, escolhi duas lindas histórias. Duas guerreiras irão nos contar suas histórias, de dor, lágrimas e acima de tudo, amor, fé e alegria.
Apresento a vocês Nelly Antunes, uma guerreira que descobriu o câncer de mama, e em meio ao tratamento foi abandonada pelo marido.
Chocante né? Para Nelly, esse foi mais um motivo para querer viver e dar a volta por cima.
Ela se transformou e mudou a vida de todos a sua volta.

Fotos de Nelly Antunes.


 Como era a Nelly antes de ser diagnosticada com câncer? Como foi receber o diagnostico e o que mudou após descobrir que teria que iniciar essa batalha.

Nelly era uma mulher casada, mãe de 4 filhos, solitária, sem amigos, que vivia para cuidar de sua família, sem vaidade ou amor próprio, definitivamente uma mulher triste e frustrada! (Vejo isso agora na época achava que estava tudo bem!) Quando tive o diagnóstico (16/09/13) perdi o chão, nessa época eu estava muito doente mas nunca me passou pela cabeça que estava com câncer de mama, só tinha 38 anos, havia amamentado meus filhos e fazia meus exames preventivos regularmente foi um grande choque, na hora que recebi o resultado positivo para câncer chorei muito(queria que junto com lágrimas o câncer deixasse meu corpo, afinal ele não era bem vindo)chorei até ficar esgotada me imaginava definhando e morrendo, pensava no quanto meus filhos e minha família iriam sofrer minha dor física sei que suportaria mais como seria vê-los sofrendo por me ver morrer? Com certeza para mim isso era pior do que a morte! Horas depois já tinha decidido eu iria lutar pela minha vida, passei a ler tudo sobre o meu inimigo queria conhece-lo para poder lutar de igual para igual, ele era parte do meu corpo, um invasor silencioso e cruel e eu precisava tira-lo.
 Fui para casa e contei para meus filhos a verdade e prometi que lutaria até o fim e ao olhar para seus rostos assustados percebi que essa luta seria de todos nós, precisava deles, lutaria por eles pelo direito deles de ter sua mãe junto deles e ganhei força, adquiri coragem e muita fé sabia que seria difícil mas não impossível, nesse dia a Nelly triste e sem vida resolveu colocar um sorriso no rosto e lutar pela vida!



      O que é mais difícil no tratamento?
Suportar as dores o mal estar das quimioterapias é muito difícil a gente se sente morrendo junto com o câncer, fora isso ainda tive que encarar o preconceito fora e dentro de casa(me separei durante as quimioterapias). Transformamo-nos muito fisicamente (caíram meus cabelos, sobrancelhas e cílios),perdi meu seio(fiz mastectomia radical)!!!
Nessa fase perdi quase tudo, menos a fé e a vontade de viver!


Qual a maior lição que tem tirado da doença?
A grande lição é que a vida é muito curta precisamos aproveitar cada segundo, ter muito amor especialmente por nós mesmo, sorrir e agradecer por esse lindo presente chamado "VIDA!"

  Hoje, qual o seu maior sonho?
Acordar num dia e ouvir “descobriram a cura do câncer".
  O que você diria para uma pessoa que enxerga o lado negativo em tudo?
Contaria minha historia e diria que nada é só bom ou ruim tudo sempre por pior que seja tem seu lado positivo, o câncer que me mutilou e quase me matou também me libertou, me deu amigos verdadeiros e me ensinou valores, fez entender que não somos eternos e que devemos amar e nos entregar com força, e que somos aquilo que sentimos e queremos ser!
Eu escolhi apesar de tudo ser feliz.


 Certamente, em meio os tratamentos de quimioterapia, conheceu várias pessoas na mesma situação. Acredito que tenha visto algumas delas tendo que partir. Nestes momentos, como continuar a batalha otimista? Dê um conselho para quem se encontra sem esperança em vários sentidos da vida.
A vida de quem luta contra o câncer é cheia de perdas e dor, sou muito comunicativa e faço amizade fácil (descobri isso durante minha luta pela vida) adoro ouvir historias e contar a minha, fiz grandes amigos e claro já perdi alguns, cada um que partiu levou consigo um pedaço meu, mas deixou em mim muito deles também, vi grandes guerreiros sucumbirem e quase me deixei derrotar também é difícil se manter otimista nessas horas, mas como eu creio que a morte não é o fim, e sei que lutaram até quando tiveram forças me sinto impulsionada e motivada a seguir lutando, meu amor e admiração por eles me fazem forte e sei que tudo isso um dia ira passar e vamos nos reencontrar em outro plano, num lugar lindo livre de toda dor! Acredito que a vida é uma escola, tudo tem seu tempo certo para acontecer, nada é mais importante do que a fé e a vontade de viver, é preciso ter um ideal, ter sonhos e acreditar na força do bem e do amor, se você está vivo acredite você já tem muitos motivos para sorrir e ser feliz! Meu conselho “Sorria sempre mesmo que você se sinta esmagado pela dor!"
 O câncer desmotiva muitas pessoas. Algumas se entregam. Qual o principal combustível e motivação para enfrentar a doença?
 Meu combustível foi minha fé de que nada acontece por acaso,  tudo faz parte da nossa evolução espiritual, minha grande motivação,  meu grande amor por meus filhos e minha família! Sou imensamente grata a tudo, durante minha luta descobri o quanto sou amada e por quem sou amada, valeu cada lágrima, cada dor, cada agulhada (que foram e ainda são muitas)!O tratamento ainda está longe de terminar, mas já me sinto curada!


  Deixe seu recado para quem está lendo a entrevista.
Se ame e amem muito, viva cada dia como se fosse o ultimo, tenha fé e amor em abundância, deseje o bem e o bem virá, acredite a vida é linda, um presente em qualquer circunstância, vale muito a pena lutar por ela! Cada cicatriz é a certeza de que vencemos uma batalha e que continuamos vivos! Somos eternos no bem que fazemos e no amor que plantados! Podemos perder tudo menos a esperança de que dias melhores virão!

 Um grande beijo, orem por mim e por todos que estão nessa difícil luta!

----------------------------------------------------
Uma surpresa a Nelly.
Uma linda homenagem feita por sua filha Isa Antunes. Atenciosa e simpática como a mãe.

Olá mãe, venho através desta breve mensagem, dizer o quanto eu te amo e admiro, por tudo que já passou, sem nunca dar o braço a torcer, ou desistir, eu estive acompanhando seus momentos mais difíceis, desde a luta do câncer a qualquer outra dificuldade, e eu sempre soube, e nunca perdi a fé que você conseguiria vencer, pois eu conheço sua garra, e sua força, eu sei o quão guerreira você é, sempre foi, e continua sendo, você é um exemplo de vida, e de pessoa, e eu tenho muito orgulho de você, e mais ainda de poder te chamar de mãe, eu te agradeço por tudo, e te parabenizo também! Eu te amo mãe!
-----------------------------------------------------

No dia 28 de abril,após ser feita está entrevista, Nelly fez exames, e descobriu que está curada do câncer.
A você minha querida, toda minha admiração e carinho.
Você é uma guerreira, uma inspiração a TODOS, para que possamos enxergar a vida com olhos positivos, enxergar o lado bom.
Obrigado por ser LIÇÃO DE VIDA.



-------------------------------------------------------
No dia 03 de junho vocês irão conhecer a querida Amanda Barbosa.
E destacaremos um tipo de câncer pouco conhecido, mas que merece uma atenção enorme.
Não deixe de passar aqui e conferir mais uma linda entrevista do Lição de Vida 2.

Nenhum comentário:

Postar um comentário