terça-feira, 22 de dezembro de 2015

Lição de Vida: Luciana Sanches.

Hoje eu encerro o especial "LIÇÃO DE VIDA" com lindas histórias. Escolhidas não por acaso, mas a dedo, escolhi pessoas especiais. Histórias especiais.
Histórias que nos inspiram a ser melhores. Histórias que nos fazem refletir que temos tudo, e reclamamos por tão pouco.
Histórias de pessoas que passarão e passam pela dor, com um sorriso enorme no rosto.
Natal é um mês que as pessoas costumam refletir, mas para que determinar um mês, ou uma data para isso? Que nossa vida seja uma eterna reflexão. Das nossas atitudes, palavras.
E que o presente, que literalmente é um presente dado por Deus, seja mais valorizado,
Não existe problema tão grande, quanto a vontade de sair dele. Isso se chama fé, você pode não ver, mas existe algo acontecendo, existem pessoas a nossa volta sendo tocadas e sensibilizadas a serem melhores, e isso devido a qualquer coisa que venhamos a passar. Todos somos lições de vida, cabe a nós enxergar o que de bom existe nos problemas, extrair todo amor possível de quem está a nossa volta, e em retribuição, oferecer o amor ao próximo, seja ele quem for.
O que move o mundo e pode mudar tudo, é o amor, E desta vida, nada levamos, nada!
Só serão lembrados o que fizemos ao próximo.
O que deixaremos como herança de nossas lembranças?

Com vocês, ela que no momento luta, com fé, amor , coragem e um sorriso lindo no rosto, contra o câncer: Luciana Sanches.

 Luciana, como foi ser diagnosticada com câncer? Como ocorreu as suspeitas?
Através do autoexame de mana, encontrei um nódulo e procurei meu médico. Foi tudo muito rápido.
Sempre me cuidei, sempre atenta à minha saúde, sempre fazendo todos os exames necessários de rotina. E diante daquele nódulo, não conseguia acreditar que estava com câncer. Meu ginecologista pediu todos os exames necessários e com resultado em mãos, me encaminhou para o oncologista, não podia acreditar, eu com câncer.
Diante essa notícia chorei muito, chorava e não entendia o que estava acontecendo, impossível acreditar, mas como não acreditar, a prova estava em minhas mãos, diante dos meus olhos.
Só Deus sabe o que senti.                      
Fui internada para biopsia e investigação dos outros órgãos. Ainda não sabia que o pior estava por vir. Já estava em metástase, meu corpo estava tomada por essa maldita doença. Meu Deus, por quê? Meu Deus, pra que?
Meu médico me disse: Faça o tratamento, mas entrega sua vida nas mãos de Deus. E foi exatamente o que eu fiz, entreguei minha vida nas mãos de Deus, com muita fé, graças a Deus, tenho um excelente médico, minha família maravilhosa, em especial minha irmã, e o mais importante, que me dá um fôlego de vida, minha filha, meus amigos, muitos amigos que amo demais, com a ajuda de todos, estou em pé.

Iniciei meu tratamento com quimioterapia; chorei muito, muito, na terceira sessão, meu cabelo começou a cair, fiquei careca, sem sobrancelha, sem cílios, e quanta falta faz. Muitas vezes não damos importância quando temos. Sem cílios, não consigo ficar na claridade, no sol então, não consigo enxergar nada. Não conseguia me alimentar direito, não sentia o sabor dos alimentos, mesmo os meus preferidos, sabe aquelas coisas que você mais gosta? Eu saboreava com prazer cada pedaço, então, não conseguia sentir nada, mas ainda assim, me alimentava, com alimentos saudáveis e necessários para me fortalecer, queria estar bem para vencer esse câncer.
Comecei a quimioterapia, a tal da “vermelhinha”, fiquei de cama, minhas unhas apodreceram, com secreção purulenta e fedida, fiquei sem unhas. Fui internada, fiquei fraca, com anemia, tive que receber sangue, não tinha energia, não consegui ficar em pé, mas graças a Deus, não perdi minha fé. Tinha que me recuperar, levar minha filha para passear, brincar com ela.
A importância da família e dos amigos neste momento é essencial, é isso que dá ânimo, vontade de vencer. Cada palavra, cada abraço, cada carinho especial, alguns não conseguiam falar e me abraçavam chorando junto comigo. Isso me fazia mais forte, saber que sou querida e que estão a meu lado. Agradeço a Deus por isso 






















2-Em sua jornada diária, nesta luta; além do tratamento, o que é de extrema importância, e te trás mais força para lutar?
O que realmente me da forças para lutar e seguir em frente, é sem dúvidas, a presença de Deus na minha vida. Sem ELE não estaria em pé, com um sorriso no rosto.
4-O que antes não fazia, e hoje faz?
Sempre vivi intensamente, aproveitando cada dia da minha vida. Depois desse câncer, isso só aumentou a vontade de aproveitar cada minuto da minha vida como se fosse o ultimo. Estar ao lado das pessoas que amo, minha filha, minha família e amigos.

5-Qual tem sido a importância da sua família e seus amigos?
Isso que me sustenta; a fé em Deus, estar com minha família e meus amigos. Em especial minha irmã, que foi a primeira pessoa que consegui contar sobre a doença, ela não me abandonou e nenhum minuto, desde o primeiro dia que fui para o centro cirúrgico, e dai para frente, ela que me carregou no colo, resolve todos os meus problemas. Ela quem contou sobre o câncer para minha mãe e meus irmãos, sempre bancando a forte perto de mim, sempre firme, mas sei o quanto chorou também.
Te amo Cris, e estou tentando ser forte como você é, e sempre foi, me espelho em você.

Meus amigos, cada um em especial, alguns com palavras carinho, outros não conseguem falar nada, mas estão do meu lado, outros me abraçam e choram comigo. Agradeço a Deus por cada um, isso é muito importante, isso me da uma força imensa para continuar em frente, saber que sou querida me alegra muito.























 6-Poderíamos dizer que: hoje você é uma nova mulher? O que mudou em você?
Sim, acredito que para melhor; a vida muda e o que realmente acaba tendo valor são as coisas simples. Querer viver e vivo cada dia ao lado da minha filha, brincando, sorrindo, se não conseguimos ir ao cinema, assistimos filmes na tv, se está chovendo e não dá para ir a piscina, tomamos banho de chuva, mas sempre juntas. Estar ao lado de quem amamos é o maior presente da vida. Enquanto temos tempo vamos aproveitar.
 7-Existe um tipo de pessoa que só reclama da vida, de tudo e de todos. Qual seu conselho para estas pessoas?
Eu digo que a vida passa muito rápido, é perca de tempo viver reclamando. É tão bom estar de bem com a vida, por mais difícil que ela esteja, sempre existe um lado bom, basta querer enxergar isso.
Falar é fácil? Eu garanto que querer viver e não ter tanto tempo assim é muito pior. Viva o hoje, sempre o hoje é seu presente, não desperdice seu presente. Hoje!

 8-Fique à vontade, deixe a mensagem que vier em seu coração aos leitores do site.
Viva o hoje, não espere acontecer alguma coisa para tomar uma iniciativa na vida.
Tem-se saúde? melhor ainda; abrace, beije, diga o quanto ama as pessoas, tem pessoas que precisam ouvir, tem outras que precisam demonstrar. Faça programas divertidos com a família e amigos, nem sempre precisamos de tanto dinheiro. Seja honesto com você mesmo, aceite seu jeito e mude o que acha necessário. Mesmo na dificuldade, mantenha um sorriso no rosto e nunca, nunca perca a fé.
É a fé que nos mantem em pé.
Não sei quanto tempo me resta, ainda estou em tratamento, mas a fé nunca abandono, e com está fé, vou até o ultimo dia da minha vida.
E agradeço a Deus todos os dias por hoje estar bem.

       --------------------------------------------------------------------------------------------------------

Olguinha Zacari, Bruno Antevelly e Luciana Sanches, minha eterna gratidão.


Olguinha Zacari
Luciana Sanches

Bruno Antevelly

Por se doarem a suas respectivas entrevistas. Por toda atenção e carinho com que me trataram. Pela confiança em meu trabalho. Muito obrigado.
Eu editei cada entrevista chorando muito, e sabia, que assim como eu fui sensibilizado e convidado a refletir sobre como levo minha vida, tenho plena certeza, muitas e muitas pessoas também sentiram a mesma coisa.
Vocês marcaram minha vida e me fizeram ter a certeza, existe solução a tudo a nossa volta.
Deus abençoe vocês!

Di Antunes



quinta-feira, 17 de dezembro de 2015

Mosaico de gelatina.

É natal meus Master's,
E nesta época de festas, ficamos doidos, o que fazer para ceia?
Claro, precisamos surpreender a família e amigos.
E que tal, se eu passar uma receita simples, e super fácil?
Este mosaico de gelatina é um sucesso, além de lindo, é maravilhoso.
Está receita minha tia Cláudia quem fez, e arrancou elogios dos adultos e das crianças.






Ingredientes:

8 sabores variados de gelatina em pó
2 pacotes(12 grs cada)de gelatina em pó INCOLOR E SEM SABOR
1 cx de leite condensado(395 grs)
1 cx de creme de leite(200 grs)
1 vidro de leite de coco(200ml)

Modo de preparar:

Faça os 8 sabores de gelatina, separadamente, mas elas devem ficar mais firme, portanto, utiliza apenas a água quente da receita, ou seja, metade da água. Coloque na geladeira até que fique firme.
Após 2 horas na geladeira, e já firme, corte as gelatinas em quadrados, e coloque na forma que desejar( você pode desenformar ou não). Reserve.
Dissolva a gelatina incolor e sem sabor conforme pede a receita da embalagem.
No liquidificador bata: o leite condensado, o creme de leite, o leite de coco e a gelatina incolor dissolvida, por pelo menos 2 minutos.
Coloque a mistura do liquidificador sobre as gelatinas coloridas e leve a geladeira.
Obs: É necessário ficar aproximadamente 2 horas na geladeira, para não correr o risco de quebrar, caso vá desenformar.


Espero que tenham gostado.
Beijos e abraços.
Di Antunes.

terça-feira, 15 de dezembro de 2015

Lição de vida: Bruno Antevelly.

Prestes a completar 3 anos do acidente que fez com que perdesse uma de suas pernas, ele respira alegria, e inspira vontade de viver.
Com um imenso prazer, eu apresento a vocês Bruno Antevelly, o meu segundo entrevistado do especial "Lição de Vida".


Bruno, para que as pessoas tomem conhecimento. Explique como ocorreu o acidente? Como foi este dia?

 Bom, eu estava indo para o trabalho de moto, era 6:30 da manhã quando um carro foi ultrapassar um caminhão e um ônibus em um local proibido e bateu de frente comigo. A condutora tentou fugir e o carro dela acabou quebrando então ela ficou uns 100 metros de onde foi o acidente, e mesmo sendo enfermeira ela em momento algum prestou socorro, nem após o acidente, nem nos meses de internação. Devido à gravidade das fraturas e infecção que contrai após eu tive a minha perna esquerda amputada e perdi a força e um pouco dos movimentos do braço.


 O que sentiu quando soube que teria que amputar uma de suas pernas?

Devido à demora no socorro e complicações que vieram após, minha perna esquerda teve infecção, e os médicos passaram meses tentando salva-la, mas no fundo eu já sentia que era em vão. Parece estranho, mas a amputação para mim foi um alivio, eu não aguentava mais ficar internado. Como não havia mais o que fazer, eu aceitei a amputação como uma missão talvez, um propósito de Deus, e é por este proposito que me mantenho de pé.

 O que mais marcou sua vida em todo este processo?
Olhar para mim naquele hospital e ver que não sou (não somos) nada. Isso me marca até hoje, creio que positivamente rsrs.
Sua maneira de pensar, de enxergar a vida mudou muito após o acidente?
Muito, talvez hoje eu dê mais valor a coisas simples da vida, eu tinha uma vida muito agitada, corrida e a amputação fez eu parar e “andar devagar”, hoje eu consigo agir com calma, valorizar momentos, ignorar coisas e situações que me fazem mal. Como disse acima, hoje vivo feliz por um proposito.
Como foi para sua família passar por tudo isso? Mudou alguma coisa na sua relação com eles?
Muito, eu tinha uma convivência bacana com minha mãe e meu padrasto, e após o ocorrido nos aproximamos mais ainda. Meu medo era a reação da minha mãe, eu não queria ver ela triste, muitas vezes eu me fazia de bem, de feliz para não deixa-la mais triste ainda.
Em relação a causadora do acidente. Qual o seu sentimento por ela? Se pudesse falar algo para ela, o que diria?
 Eu hoje tenho pena, é uma pessoa fraca que não conseguiu enfrentar a situação e mesmo após quase três anos ainda omite sua responsabilidade. Se eu pudesse dizer algo hoje seria: eu não tenho ódio e nem raiva de você, e confio na justiça divina.

Você é muito bem humorado. Pesquisei e vi que até mesmo quando estava no hospital, nunca deixou de brincar em suas redes sociais. O teu sorriso hoje, tem qual significado?
Sim, é uma força que só pode vir de Deus, eu muitas vezes paro para pensar e me assusto quando olho para trás e vejo que passei por tudo isso e venci. Minha alegria vem do Senhor, e tento passar um pouco dessa alegria, dessa esperança para as pessoas, é uma forma de retribuir o apoio que minha família e meus amigos me deram quando eu mais precise.

 Mês de natal todos fazem análises de suas vidas. Qual o seu maior conselho para todos que estão lendo está entrevista?

 Natal pra mim é um momento de esperança, onde marca o nascimento daquele que veio para salvar a humanidade. A esperança nasceu em um local inimaginável onde ninguém esperava, e que nós possamos ter esperanças na humanidade, ter esperanças em nós mesmos acreditando que é possível e que nós podemos mudar o mundo começando pelo nosso mundo. Quando eu recebi a notícia que não tinha mais nada a fazer eu em prantos olhei para a minha mãe e disse que eu aceitava a vontade de Deus. E aceitaria tudo aquilo como um proposito, uma missão. Após receber alta, eu decidi buscar ajuda na internet, com pessoas que haviam passado pelo processo de amputação, eu não sabia o que estava acontecendo, para mim tudo era novo, e após eu decidi compartilhar meu processo de reabilitação para que pessoas que passassem pela mesma situação pudessem ver que não estavam sozinhas e também ser uma forma de tirar dúvidas e ver que é possível ter uma vida normal mesmo após a tragédia. Hoje eu estou reabilitado, voltei a trabalhar, terminei a faculdade, ando de bicicleta, pulo cordas, caminho, danço, tenho minha vida de volta, e o segredo sem dúvidas é a perseverança, nunca deixar que os obstáculos te abatam.

terça-feira, 8 de dezembro de 2015

Lição de Vida: Olguinha Zacari.

Durante o mês de dezembro, teremos o especial "Lição de Vida".
Que contará a história de luta, garra, força, fé e amor de três pessoas.
Pessoas estas, que servem de inspiração.
Inspiração para que venhamos caminhar, e olhar para o lado bom da vida. Para o belo que muitas vezes está escondido atrás de algo assustador, mas que como aprendizado nos transforma em pessoas ainda mais especiais. Transformando não apenas quem passa por estes momentos de dores, mas todos os que estão a sua volta.

Conheçam hoje, Olguinha Zacari.
Uma mulher batalhadora, que enfrentou o câncer e motivou pessoas a se doar ao próximo.  

Olguinha Zacari

Qual sua visão da Olguinha antes do câncer?
Antes do câncer, a Olguinha era uma pessoa cheia de objetivos e projetos, que visava alcançar metas atrás de metas, vivia sempre em busca de algo.
                           

Qual o sentimento do dia que fez o autoexame no banho? E como foi receber o diagnostico?
Quando senti o nódulo pela primeira vez, pensei que não era nada, mas no fundo: sentia que algo estava errado. Tentei ser o mais otimista possível.
Recebi o diagnóstico, achei que iria morrer a qualquer momento, é seu único pensamento nessa hora.



Eu quis saber quem era a Olguinha antes do câncer. Agora quero saber sobre a Olguinha depois desta luta?
Após o câncer, passei a ser uma pessoa bem mais realista, pé no chão. Não crio expectativas e não espero nada do futuro, o dia de hoje me basta, um dia de cada vez. Sem exigir nada de mim mesma, apenas viver bem.


Você participou de um lindo projeto, com arrecadações de lenços. Como foi receber tanto apoio e carinho? Você continua com o projeto? Ainda existe uma ligação sua com a campanha?
O projeto foi maravilhoso, ajudar as pessoas ainda mais. Foi a peça fundamental pra minha melhora e para meu otimismo. Ajudou-me demais.
Hoje em dia apenas ajudo as pessoas nas redes sociais, cada uma de uma forma.
Acho que minha aceitação ajudou muito as pessoas a se aceitarem também.


O que marcou sua vida em meio a sua luta?
O que mais me marcou foi o fato de toda a população da cidade se mobilizar por minha causa, foi lindo de se ver, não apenas a sociedade,  mas toda uma classe, agentes de segurança mobilizados, unidos por um motivo. Jamais me esquecerei disso.


Pra você, o que é o câncer hoje?
Infelizmente hoje o câncer é o inimigo número um da humanidade.
Temos que acreditar na sua cura, e que nossos governantes iram apoiar e facilitar essa realidade.

Em meio ao tratamento, o que foi mais difícil?
Com certeza, o que mais mexeu comigo durante o tratamento, foi o fato de fazer quimioterapia e perder os cabelos. Mexe com o ego, principalmente da mulher.
É assustador no início, só com a melhora durante o tratamento que conseguimos aceitar o quão importante é a “quimio”, e nem pensamos mais na fisionomia, apenas na cura.

Qual palavra define sua vida hoje? E porque?
Amor, é a palavra que me define hoje em dia.
Amor próprio, amor pela vida, amor pelas pessoas. Ajudar quem precisa com amor. Amo viver!




Deixe uma mensagem para as pessoas, aquilo que talvez nunca tenha falado antes, mas que vem no seu coração neste momento.
Para as pessoas deixo a seguinte mensagem: não se feche para a doença. Não deixe que ela te domine, deixe seus familiares e amigos participarem do seu tratamento, divida o fardo, fica mais fácil, mais leve.

E tenha fé. Muita fé.

quarta-feira, 2 de dezembro de 2015

Bolo de nata.

Agora é hora de um bolo de nata que derrete na boca.


Ingredientes:

·         1 xícara de nata
·         4 ovos
·         1 xícara de maizena
·         2 xícaras de farinha de trigo
·         1 xícara de leite
·         2 xícaras de açúcar
·         1 colher (sopa) de fermento em pó
 Modo de preparar:
1.      Bata todos os ingredientes na batedeira, menos o fermento, até a massa ficar bem clara.
2.     Misture o fermento, sem bater.

3.     Coloque para assar em uma forma retangular por uns 40 minutos aproximadamente.

dBeijos e Abraços.
Di Antunes.

Bolo de limão.

Olha está receita perfeita de bolo de limão com suco em pó.


Ingredientes:

3 ovos inteiros
3/4 de xícara de azeite
1 xícara de açúcar
2 xícaras de farinha de trigo
1 xícara de água quente ou leite quente
1 pacote de suco em pó tang, sabor de sua preferência (algumas outras marcas reagem com o femento)
3 colheres de sobremesa (cheias) de fermento para bolo

Cobertura:
1 leite condensado.
Suco de 1 limão Taiti.
Raspas de limão.

Modo de preparar:

 

1.      Bater os ovos (gemas e claras juntas) até aumentar de volume
2.     Adicionar o óleo e o açúcar
3.     Bater bem
4.     Intercalar farinha (de preferência peneirada) e a água (ou leite) e bater
5.     Colocar o suco em pó
6.     Bater um pouco mais para massa ficar aerada
7.     Misturar o fermento
8.    Assar em forno pré - aquecido médio por cerca de 30 minutos
9.     Misture todos os ingredientes da cobertura e coloque sobre o bolo, com as raspas decore o bolo.

 Beijos e Abraços.
Di Antunes

Bolo pão de mel.

Mais um bolo maravilhoso, e o melhor, a receita é super fácil.

Ingredientes:
3 xícaras (chá) de farinha de trigo
2 xícaras (chá) de leite
1 xícara chá) de mel
1 xícara (chá) de açúcar
3 colheres (sopa) de chocolate em pó
1 colher (sobremesa) de fermento em pó
1 colher (chá) de bicarbonato
1 colher (chá) de cravo em pó
1 colher (chá) de canela em pó
1 lata de doce de leite
300 g de chocolate ao leite



Modo de preparar:

1.    Misture todos os ingredientes, menos o doce de leite e o chocolate ao leite, sem bater e asse em forma retangular média.
Desinforme, corte ao meio e recheie com  o doce de leite.


2.    Derreta em banho Maria o chocolate e cubra o bolo.


Bolo de Cenoura.

Boa noite meus Master’s,
Como estão?

Vamos a uma receita MARAVILHOSA, e que deixa todos apaixonados.


Ingredientes:
½ xícara(chá) de óleo.
3 cenouras médias raladas(não fuja da medida correta).
4 ovos.
2 xícara(chá) de açúcar.
2 e ½ xícara(chá) de fermento.
Cobertura:
6 colheres de chocolate em pó.
3 colheres de açúcar.
1 pitada de sal.
2 colheres de água.

Maneira de preparar:
Bata no liquidificador a cenoura com os ovos e o óleo, acrescente o açúcar e bata por 5 minutos.
Depois em uma tigela, coloque o restantes dos ingredientes misturando tudo, menos os fermento.
O fermento é misturado lentamente e delicadamente.
Asse em forno preaquecido (180° ) por 40 minutos.
Coloque todos os ingredientes da cobertura em uma panela e ferva até que fique em ponto de calda.
Receita simples e especial demais né galera?
Espero que façam.
Beijos e Abraços.
Di Antunes